Super Frases

Sentimento de Cristo
Quarta-Feira, 02.04.2008, 10:38am (GMT-3)

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Filipenses 2:5-8

A Ostra, quando é ferida, ela produz a pérola.

A perola é tão importante, que Jesus a comparou com sua Palavra (Mateus 07:06). A perola pode ser lançada em mais altas temperaturas, mas não é destruída.

A Palavra de Deus, mesmo depois de ser queimada, caluniada e rasgada, permanece e continua viva, assim com uma perola que é lançada no fogo: Fica em brasas vivas. A perola também pode simbolizar a salvação, assim como a ostra é ferida, Jesus foi ferido (Isaías 53), e pelas feridas de Jesus nos temos a salvação.

A Árvore (o sândalo), quando é ferida, ela expele de seu interior um perfume, e aquele machado que a feriu fica com o bom cheiro. ]

A árvore tal como a ostra, não reclama, pelo contrário, no sofrimento ela exala o bom cheiro, e nós somos o bom perfume de Cristo (II Coríntios 02:15).

Esta árvore chamada sândalo, além de perfumar o machado que o fere, ainda é usada na medicina, para fazer remédios.

Jesus, quando foi ferido, nos deu a salvação e nos curou (Isaías 53:04) "Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.')

O Vaso de barro, quando ele é colocado numa fornalha muito aquecida, ele não trinca ou desmancha, pelo contrário, ele quando sai do fogo, sai mais resistente e mais valioso.

O Grão de trigo, se ele não cair na terra, ele apodrece e vira pó, mas se ele cair no chão e for pisado pelos homens, dentro desse grão sai a semente, e essa semente dentro da terra, começa a florescer, e nasce e dá muito fruto, e lá embaixo, na terra, ela cria raiz, e aquela raiz rasga a terra e quando chega a um lugar e encontra água, ela floresce novamente.

Jesus é o grão de trigo (João 12:24 ' Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.')

Gálbano, planta seca, sem cheiro, até sem valor para quem a desconhece, mas quando o gálbano é triturado e amassado e pisado, então começa a exalar a sua essência.

Jesus se esvaziou a si mesmo, se aniquilou, e a Palavra de Deus diz: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus".

Assim como a ostra não reclama, pois ela sabe que aquele sofrimento será temporário, e depois daquele sofrimento, ela vai produzir a perola;

O sândalo não deixa o machado mal cheiroso, mas quando o machado fere o sândalo, o machado fica com o bom cheiro;

O vaso fica a uma temperatura que parece que ele não vai suportar, todos pensam que ele vai rachar, ou até explodir, mas quando ele é retirado do forno, ele sai muito mais resistente e valioso, vaso de honra (Romanos 09:21);

E o grão de trigo nada é se não cair e não for pisado, necessário é que ele caia para florescer.

Se você está recebendo machadadas, ferimentos, sendo pisado, de sorte que exista em você o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que se esvaziou e teve uma queda tremenda, mas a segunda parte do capítulo 02 de Filipenses nos diz: "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."

Carlos Augusto Lopes