Super Frases

Procurei por você e veja o que encontrei
Sexta-Feira, 13.04.2018, 11:17am (GMT-3)

Procurei você por todo o lado. Procurei nas ruas, andando como quem não receia a chuva nem o sol e só quer receber a energia do universo e devolver de volta. Procurei por você nos campos, perdendo meu olhar no horizonte, sem saber se teria você de volta. Procurei nas praias, pensando que talvez você tivesse finalmente se dedicado ao surf como sempre falou.

Procurei por você nas ruas da cidade, tentando adivinhar, entre toda aquela mole humana atravessando a avenida e cruzando o viaduto, se alguém teria seu andar, sua ginga, sua silhueta, ou até seu cheiro. Olhei a selva de pedra e lhe perguntei onde você estaria, e ela me respondeu: “ele está seguindo seus sonhos, e você deve seguir também.” Contra toda expectativa, a selva de pedra também fala conosco e nos devolve sua energia, como se fosse um ente natural.

Procurei você no sertão; peguei um cavalo e andei, andei, quilômetros e quilômetros tentando descobrir você entre os montes e os vales. Descobri uma energia e uma força que nem sabia que tinha.

Imaginei você no estrangeiro e planejei minha viagem de avião. Até parei para jogar no netbet.com e tentar ganhar um prêmio para pagar minha viagem à volta do mundo, lá até onde você estivesse. Imaginei você visitando New York, cruzando o deserto, visitando o Taj Mahal ou pegando o comboio-bala japonês. Imaginei que você tinha seguido Paulo Coelho e feito o Caminho Medieval de Santiago, na Espanha, e me vi fazendo essas centenas de quilômetros junto com você.

Procurei por você nos vilarejos, imaginei você como Pedro Paulo Diniz, um cara transformado, que deixa a selva de pedra e vai para o campo fazer agricultura de acordo com a Natureza, sabendo que pode até não transformar o mundo sozinho, mas que está fazendo o bem e isso é suficiente. Me imaginei lado a lado com você, nós dois fazendo nossa parte para transformar o mundo.

Procurei por você no fundo mais fundo de minha mente, minha alma e meu coração, tentando encontrar tudo que tinha por lá, verificando se você ainda lá estaria, que restos de sua alma estariam ainda colados com a minha, que espaço e que tempo você estaria ainda ocupando em minha memória.

No final de tanto procurar você, percebi que me tinha encontrado a mim mesma e que de você não restava nem o menor traço. Estava pronta para começar vivendo de novo, com todos meus recursos e todo meu coração.